Warning: A non-numeric value encountered in /home2/bichoentreamigos/public_html/wp-content/themes/green/fw/core/core.reviews.php on line 214

Warning: A non-numeric value encountered in /home2/bichoentreamigos/public_html/wp-content/themes/green/fw/core/core.reviews.php on line 214
10 sinais de alerta de Câncer em cachorros
10 sinais de alerta de Câncer em cachorros

10 sinais de alerta de Câncer em cachorros

A gente não gosta nem um pouco da ideia de nosso cãozinho ficar doente, mas conhecer alguns sintomas podem significar a saúde e a prevenção do câncer em cachorros, pois exige atenção e alguns cuidados.

Todo mundo sabe que quanto antes o câncer for diagnosticado, maiores são as chances de cura. O câncer em cachorros é a mesma coisa!

As visitas anuais de check-up ao veterinário são muito importantes, mas esse período também pode ser suficiente para o câncer dar os primeiros indícios em seu cachorro. Os cães normalmente sofrem dos mesmos tipos de câncer que os humanos, mas a proliferação da doença (metástase) é muito mais rápida.

Por isso você deve estar atento aos primeiros sintomas que podem indicar o câncer em cachorros. Abaixo há uma lista com 10 sinais que todos os donos de cães devem saber e observar em seus melhores amigos. Se você identificar qualquer um dos sintomas abaixo em seu pet, agende uma consulta com o veterinário o quanto antes.

Conheça agora 10 sinais de alerta de Câncer em cachorros

#1 Odores Diferentes

Ficar atento a odores vindo da boca, nariz ou na área retal. Esse odor pode sifnificar um tumor.

#2 Caroços ou cistos sob ou sobre a pele

Acostume-se em criar o hábito de sempre checar a pele de seu cão, principalmente atrás da orelha e na face. Mesmo se encontrar um pequeno cisto, não significa que não seja nada. Lembre-se: o câncer em cachorros se desenvolve rapidamente! Nenhum cisto ou caroço deve ser ignorado.

#3 Perda de Peso

A não ser que você tenha colocado sem cachorro em dieta, seu peso deve permanecer constante. Perda de peso é um sinal de alerta e preocupação.

#4 Falta de Apetite

Se seu cachorro perdeu o interesse nas refeições, provavelmente há algo de errado com ele. Muitos tipos diferentes de doenças em cachorros causam a perda de apetite, e o câncer é um deles.

#5 Cansaço extremo

Ninguém melhor que você sabe a energia que seu cachorro tem e sabe diferenciar quando quanto está sem energia para brincar ou se está muito mais cansado que o normal. Ele não faz mais aquela festa e fica feliz quando te vê chegando em casa? Você consegue reconhecer quando seu cachorro fica feliz Caso seu cachorro já não esteja mais sendo aquele que você conhecia, é hora de visitar um veterinário de confiança.

#6 Problemas respiratórios

Os cachorros também podem ter câncer no pulmão.
Tosse e dificuldade para respirar após um simples exercício podem ser um dos alertas de Câncer em Cachorros.

#7 Mudança Drástica de Comportamento

Seu amado cão tem perdido a paciência e ficado nervoso mais do que o normal? Ele está ficando mais longe de você a cada dia?
Ele pode estar sofrendo com alguma dor. Fique atento se nota algo estranho enquanto ele caminha, come ou brinca. Se notar algo estranho, não custa ter certeza que está tudo bem com seu cachorro e levá-lo ao veterinário.

#8 Feridas que demoram para cicatrizar

Seu cãozinho está com feridas que demoram para cicatrizar? Então ele pode estar com algum problema de saúde grave, e o câncer é um deles. Melhor checar!

#9 Vômito e Diarreia

Se você percebeu que seu cachorro está vomitando frequentemente e/ou também está com diarreia, você deverá levá-lo ao veterinário, especialmente se estiver acompanhado de qualquer um dos outros sintomas de alerta de câncer em cachorros dessa lista.

#10 Gengiva Pálida

Você já deve saber a cor normal da gengiva de seu pet, então saberá reconhecer quando estiver diferente. Gengiva pálida pode significar perda de sangue e o câncer é uma das doenças associadas a esse sintoma.

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *